Pular para o conteúdo principal

Talvez você goste

Amanhecer na Serra Grande (Livreto)

Hoje é um dia especial para compartilhar com vocês o lançamento de Amanhecer na Serra Grande , o primeiro volume da série Caminhos do Interior . Esta obra é um convite para explorar as profundezas da alma humana e sua conexão intrínseca com a natureza, em particular com a majestosa região de Roraima. A narrativa começa em uma manhã tranquila, onde Iramari, filho do velho Kanarim, busca por respostas para suas inquietações por meio de um diálogo que ecoa o silêncio da serra e o movimento das nuvens. Cada página é uma oportunidade de contemplar a simplicidade que revela a grandeza da vida. O livro reflete vivências profundamente enraizadas na região da margem leste do rio Branco e costura temas universais como medo, coragem, paz interior e harmonia. Kanarim, com sua vivência humilde, nos lembra que as lições mais importantes da vida não vêm de respostas, mas do aprendizado paciente com a natureza e com o ciclo da existência. Espero que este livro inspire você a desacelerar, ouvir os vent...

Quem Vos Escreve


Rio Cauamé ao longo das paragens do Barrada.

Estimado(a) Visitante,

Com sincera acolhida, contemplo a mescla de gratidão e júbilo ao que te trouxe até aqui, em busca de desvendar um fragmento daquele que vos escreve.

De tempos a tempos, o espírito me conduz a esta senda, reminiscente de Ulisses retornado a Ítaca, trazendo comigo novos trechos da jornada, ornados com desenhos e pinceladas frescas.

E que não vos surpreenda encontrar, nessa vetusta bagagem, temas como arte, religião, física, matemática ou filosofia.

Nasci em Roraima, estado do norte Brasileiro, com uma infância sonhando com viagens infindas, perdendo-me no liame abandonado às margens de uma antiga pedreira no lavrado.

Este espaço foi transformado em lixão e posteriormente loteado. Fica próximo ao rio Cauamé, onde primeiro pude vislumbrar senão vestígios e descobertas por um jovem sonhador almejando ser arqueólogo.

Vi ali também, a flor desabrochar entre os resíduos descartados antes de alçar voo para qualquer jardim. Foi ali que compreendi que por mais bela ou desvanecida que seja qualquer paisagem, é no cerrar das pálpebras que a contemplação atinge sua plenitude. 

E que há beleza e sabedoria nas rugas das mãos que plantam com a mesma força, leveza e tenacidade com que fazem uma prece.

Assim cresci, junto de minhas três musas irmãs e meu forte irmão, para me formar engenheiro eletricista, profissão que herdei de meu pai, tal qual a argila moldada pela fluidez da água, removendo da pedra tudo que não é pedra, pela cinzel do artífice, pelo fogo do artesão, pelos matizes do pintor e pela dança da expressão, dos conhecimentos os quais herdei de minha mãe.

E na sinfonia da música da vida, da alvorada ao crepúsculo, nasceu este pequeno espaço em formato de blogue, sob o suor que brota da fronte daquele que, com amor, capina e planta no mundo sem fim.

Sinta-se à vontade para explorar e trocarmos ideias.

Cordialmente,

02 de agosto de 2016. Boa Vista, Roraima

— Janderson Gomes da Silva.

Pause 2016 Motion Response - Evolution by Pixel from Pause Fest on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas